A Consciência Sistêmica é uma técnica de intervenção terapêutica baseada nas ordens do amor e nas funções dos relacionamentos. Esses conhecimentos são antigos e podem ser vistos no I-Ching, especificamente no hexagrama 37 (A Família) que diz: “Numa família onde pai é pai, mãe é mãe, marido é marido, esposa é esposa, filho é filho, irmão é irmão e assim por diante, encontramos a harmonia. Mas, se na família pai é filho, filho é marido, mãe é filha, filha é mãe, marido é irmão e assim por diante, ela se torna caótica.

Bert Hellinger criou essa eficaz forma de intervenção, capaz de detectar o tipo de problema, sua origem na dinâmica familiar de origem e a solução. Conforme o tipo de problema e o foco que o constelador detecta, solicita-se ao cliente utilizar as pessoas do grupo como representantes do sistema (cliente, pai, mãe, cônjuge, filho, doença, empresa, etc.) para construir sua constelação e posicionar um em relação ao outro. Analisando o posicionamento e a relação entre eles, pode-se ver se o sistema está em ordem ou que tipo de desordem está presente. A partir daí o trabalho se desenvolve.

Dentro do estudo, PIONEIRO no segmento, aborda-se Psicoterapias Neo-Reichianas (integrando a leitura corporal), da Análise Psicossomática (buscando a causa emocional das doenças) e da Sistêmica Organizacional (para trabalhar com empresas e profissionais na visão sistêmica). Observa-se nos trabalhos de constelação como a desarmonia familiar pode gerar inúmeros problemas no mundo afetivo, profissional e pessoal. Encontrando as causas ocultas e que ficam fora da consciência do cliente, podemos descobrir a solução. Em geral, os resultados são surpreendentes para os clientes, pois nunca imaginavam tal possibilidade.

As mudanças e os resultados nos dão a certeza da eficácia desse trabalho.

 

Grupo de Estudo em Consciência Sistêmica

TEMAS

Abordagem Sistêmica, Tipos de Relacionamentos e Evolução, Objetivos de Vida – Familiar e Profissional, Linguagem Não verbal – Abordagem Sistêmica, Dinâmicas Familiares, A linguagem da doença, Dinâmicas Profissionais, tendo como estudo parte Teórica e Prática.

INDICAÇÕES

Qualquer tipo de problema de relacionamentos: afetivos, profissionais, familiares, doenças, aborto, casamento, relacionamento extraconjugal, homossexualidade, filhos, financeiro, herança, empresas familiares, etc.

PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa interessada no tema, preferencialmente com nível superior. Áreas de educação, psicologia e saúde em geral.

MÉTODOS

Individual – no consultório (utilizando bonecos como representantes)

Em grupo – com clientes (que vão trabalhar seus problemas) e com outras pessoas que trabalham como representantes.

 

OBJETIVO

Ampliar a visão sistêmica e estudar as capacidades profissionais, desenvolver e disseminar novas técnicas para o trabalho terapêutico, com a técnica da constelação Familiar, tanto com grupos quanto de forma individual, em sua área de atuação;

Promover vivências e fornecer as informações necessárias para a compreensão das Leis Ocultas do Amor que regem todas as relações humanas e, dessa forma, aplicar o conteúdo apreendido em sua vida pessoal e profissional.

DURAÇÃO

8 (oito) encontros com 4 horas de duração, com certificado de participação.

TURMAS EM ANDAMENTO

Araraquara/SP

Ribeirão Preto/SP

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Leve o estudo para sua cidade. Faça sua inscrição.

Saiba mais: (16) 4141-3041 | (16) 3102-1214

contato@psicologoemribeirao.com.br

Pin It on Pinterest