Qual o seu problema?

Descubra como solucionar os combates impostos pela vida. SIM, isso é possível!

 

⇒Rapidez

⇒Eficiência

⇒Precisão

 

Você pode estar passando por várias crises e problema de relacionamentos, seja ele afetivo, profissional, familiar, agravos de problemas de saúde ou doença, aborto, casamento fracassado, relacionamento extraconjugal, homossexualidade, dificuldade com os filhos, ou até mesmo conflitos financeiros, dificuldade com herança, empresas familiares, etc. Sim, os motivos geradores de problemas são variados, mas a causa desses sintomas é uma só, carregar a dor de maneira facilitada através do sofrimento. Para que você é fiel a este sofrimento? Para que carregar um fardo tão pesado que não lhe convém e tanto lhe prejudica?

Você pode solucionar o único problema existente em sua vida e acabar com a origem destes sofrimentos. Desta forma você vai se sentir mais leve, vivendo de maneira adequada e saudável. A sensação de liberdade é indescritível e prazerosa, então para que se limitar quando se pode expandir e viver a sua vida com alegria, paz e saúde? Pois é, muitos não sabem como se libertar dos traumas, outros ainda tem medo e falta coragem para olhar a causa de tamanha dor. Então fico me perguntando: para que há tanta gente doente sendo que tudo isso pode ser diferente? Para que você escolhe viver de maneira tão difícil quando tudo pode ser extremamente fácil?

Minha História…

Era uma vezHá 8 anos conheci a técnica criada por Bert Hellinger, intitulada Constelação Familiar Sistêmica. Na época eu passava por grandes conflitos pessoais e ao passar pelo tratamento terapêutico, imediatamente tive a minha vida restabelecida e alterada de forma escandalosamente positiva. Nesta época eu cursava minha primeira graduação em Pedagogia e já me deparava com conflitos advindos de minha prática escolar, problemas de saúde que os alunos me traziam, problemas de exclusão dos pais entre tantos outros ainda presentes na educação no Brasil.

A pedagogia me limitava, pois eu como profissional deveria me limitar exclusivamente aos ensinamentos teóricos e era cobrado para que o aluno aprendesse. Isso levantou grandes inquietações, pois o aluno deve ser olhado como um todo, há uma família e origem desses problemas, há fome e maus tratos, há tanta coisa doente no sistema escolar e limitado de poder ajudar em outras camadas, decidi fazer minha segunda graduação em Psicologia para que pudesse ajudar não somente aquele aluno doente e carente de cuidado e olhares, mas tentar ampliar o sistema de auxílio e compreensão oferecido.

A prática da Psicologia realmente alavancou meu olhar e meus alunos foram muito gratos por tamanha ajuda, saber que eles podem estar inteiros em uma sala de aula ou no consultório para sanar essa ânsia de cuidado. A família sente a diferença e para especificar as queixas que surgiam em meu consultório ou na escola, parti para mais algumas formações específicas como a Pós-Graduação em Saúde Mental e a formação de Analista Sistêmico, tendo a formação em Constelações Familiares, Leitura Corporal, Psicossomática e Coach.

Hoje, através da prática e estudos especializados em Consciência Sistêmica, desenvolvido pelo Dr. Fernando de Freitas e sendo Member Hellinger Sciencia®, compreendo que tudo está muito além daqueles pensamentos e inquietações surgidos na época da pedagogia. Olho para todo este meu passado com imensa gratidão, pois foi através dele que tenho a certeza que hoje eu consigo e posso auxiliar de maneira efetiva em tantos conflitos que meus pacientes se deparam. A solução é muito simples e óbvia, os problemas por mais variados que sejam tem em comum uma única base, mas para mudar de vida é preciso estar decidido quanto a sua mudança, saber que sua vida será prazerosa e com alta potencialidade de sucesso, saber que a escolha de ser feliz precisa de coragem. Coragem para olhar aquilo que não foi visto, que está excluído do sistema e a mudança ocorrerá! Você está preparado, busca por essa mudança de vida, modificar a dor pelo prazer à vida?

Como Funciona?

Constelação Sistêmica - Márcio Ferreira

A Constelação Familiar Sistêmica é uma eficaz forma de intervenção, capaz de detectar o tipo de problema, sua origem na dinâmica familiar de origem e a solução. Conforme o tipo de problema e o foco que o constelador detecta, solicita-se ao cliente utilizar as pessoas do grupo como representantes do sistema (cliente, pai, mãe, cônjuge, filho, doença, empresa, etc.) para construir sua constelação e posicionar um em relação ao outro. Analisando o posicionamento e a relação entre eles, pode-se ver se o sistema está em ordem ou que tipo de desordem está presente. A partir daí o trabalho se desenvolve.

É necessário conhecer, respeitar e atuar segundo essas ordens para fluir em direção à saúde e à vida, caso contrário o fluxo evolutivo pode se desviar, conduzindo ao sofrimento repetitivo, às doenças e à morte. A partir de um tema que desejamos solucionar, uma constelação pode revelar a origem de um sofrimento e mostrar uma forma de libertação ou solução, que nos permita reconectar o fluxo evolutivo do nosso sistema familiar e recuperar alguma ordem que tinha sido interrompida. Desta forma permitimos que uma força maior nos conduza em direção a soluções possíveis, capazes de curar as feridas da alma e das relações familiares.

Depoimentos

 

Participando das Constelações Familiares com Márcio Ferreira, não tenho palavras para descrever, como ele mesmo disse: “Se tirássemos uma foto antes de entrar na sala, ao revelarmos na saída, teríamos uma grande surpresa já da mudança”. Claro que tudo vem com o tempo e esforço de cada um, mas hoje descobri que deposito minhas energias em lugares errados. Sei que vou descobrir e aprender muito ainda. Na minha humilde opinião, todos deveriam ter esse aprendizado. (Bruna Moimas – Assessora de Marketing e Designer na empresa PCDWEB)

Eu adorei participar da Constelações, é algo que você abre a mente, começa a se conhecer, é fantástico. (Alan Noccioli – Consultor Fiscal)

A constelação com Márcio Ferreira mudou minha vida pessoal e profissional. Recomendo! (Aliene Lago – Psicóloga)

Muito respeito por esse trabalho e por esse profissional. Recomendo a quem quiser dar um salto na vida! (Aline Urias – Psicóloga)

Recomendo este trabalho a quem tem interesse em abrir a consciência a cerca das relações, trabalho e família. Teoria e prática muito potentes a partir do olhar da Consciência Sistêmica e Constelações Familiares. (Núbia Giubillei – Psicóloga)

 

Como Participar?

fb_docyousign_0307_blog-720x522

VAGAS LIMITADAS!

 

Siga-nos, comente e compartilhe:

Clínica de Psicologia Márcio Ferreira

Pin It on Pinterest

Share This